Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação)
(Divulgação)
podcast

Já ouviu “A Mulher da Casa Abandonada”? Novo podcast de Chico Felitti é o hype do momento

Uma casa abandonada em um dos bairros mais ricos de São Paulo. Uma pessoa que mora escondida nessa casa e disfarça o rosto com uma pomada branca. Um crime dos mais hediondos, ocorrido duas décadas atrás. Esses são os elementos da história contada em “A Mulher da Casa Abandonada”.

O mais novo podcast do repórter Chico Felitti, feito para a Folha de S.Paulo, narra a vida da figura misteriosa que se apresenta como Mari. Vivendo em uma mansão em Higienópolis, com uma camada de pomada na cara, a mulher esconde a acusação de ter cometido, há 20 anos, um crime nos Estados Unidos.

A produção estreou no início de junho e, com novos episódios sendo liberados semanalmente, sempre às quartas-feiras, nas plataformas digitais, virou um sucesso. Desde seu lançamento, conquistou a atenção do público, que comenta muito nas redes sociais, e chegou ao topo da parada de podcasts do Spotify.

Felitti almejava bons resultados para “A Mulher da Casa Abandonada”, claro, só não sabia que atrairia tamanho hype. “Eu torcia pelo podcast, até porque é a história mais louca com que já cruzei”, contou o jornalista, escritor e podcaster ao Papelpop.

“Não fazia ideia de que seria um estouro assim, porque não é exatamente uma série de crime, né? É o perfil de uma pessoa que representa a elite de um país, então achei que pudesse ficar mais restrito a quem já consumia uns podcasts do gênero. Mas hoje vi os memes da [plataforma] Obvious e percebi que alguma coisa saiu do controle”, complementou.

Surgiram vááááários memes. Se liga em alguns:

Os memes realmente inundaram redes como Instagram e Twitter nas últimas semanas. Os ouvintes celebram cada episódio novo de “A Mulher da Casa Abandonada”, demonstrando curiosidade para o desenrolar da história, dizendo que estão “obcecados”, buscando mais informações e brincando com referências.

Um perfil no Instagram, inclusive, foi criado especialmente para o podcast. Lá, fãs e “fofoqueiros” compartilham mais memes, opiniões e informações sobre o caso, além de imagens antigas e atuais da casa abandonada de Higienópolis.

Os episódios estão sendo transcritos, no site da Folha, para que pessoas com problemas auditivos possam entender a história e entrar no hype da produção. Você pode ler aqui.

E aí, estão dentro do multiverso da casa abandonada ou ainda não? Corra e ouça já!

voltando pra home