cinema

Riz Ahmed será Hamlet em adaptação moderna do clássico de Shakespeare

Após vencer o Oscar com o curta “The Long Goodbye” (2020), Riz Ahmed é o próximo ator a dar vida a Hamlet nas telonas. É ele quem estrela uma nova adaptação moderna da obra clássica de William Shakespeare, anunciada hoje (11) pelo Deadline.

No filme, que deve abordar raça, saúde mental e desigualdade, Hamlet é assombrado pelo fantasma de seu pai. Ele faz de tudo para vingar o assassinato do patriarca, questionando seu próprio papel na corrupção da família e quem ele se tornou.

Morfydd Clark e Joe Alywn completam o elenco principal, interpretando os irmãos Ophelia e Laertes na trama. Os dois personagens pertencem a uma família que há muito tempo trabalha com a de Hamlet, estando envolvida em sua queda.

Aneil Karia, com quem Ahmed divide o Oscar de “The Long Goodbye”, assume a direção do longa-metragem. Já Michael Lesslie, conhecido por “Macbeth” (2015), fica com o roteiro.

Ahmed, em nome de sua empresa Left-Handed Films, e Lesslie, com sua Storyteller Films, ainda devem atuar como produtores juntamente com Allie Moore e Jim Wilson.

Ahmed e Karia levam a proposta do novo “Hamlet” para o Festival de Cannes, que acontece de 17 a 28 de maio, a fim de apresentá-la para possíveis compradores. De acordo com o Deadline, já existem financiadores interessados.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

“Pluribus” se torna a série mais assistida da história do Apple TV+

O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…

14 horas atrás
  • famosos

Jade Picon recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical da TV Globo

Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…

15 horas atrás
  • famosos

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam nascimento da primeira filha

Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…

15 horas atrás
  • música

Câmara aprova Lei Marília Mendonça que reconhece a música sertaneja como manifestação cultural

A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…

19 horas atrás
  • DragCon

Rupaul’s DragCon Brasil: Gala Varo, Leexa Fox e Matraka são primeiras drags internacionais confirmadas

A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…

1 dia atrás
  • televisão

“Três Graças”: Os Robin Hood da Chacrinha roubam mansão de Arminda; veja fotos!

O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…

1 dia atrás