Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Amazon Studios / Divulgação)
(Amazon Studios / Divulgação)
cinema

Riz Ahmed será Hamlet em adaptação moderna do clássico de Shakespeare

Após vencer o Oscar com o curta “The Long Goodbye” (2020), Riz Ahmed é o próximo ator a dar vida a Hamlet nas telonas. É ele quem estrela uma nova adaptação moderna da obra clássica de William Shakespeare, anunciada hoje (11) pelo Deadline.

No filme, que deve abordar raça, saúde mental e desigualdade, Hamlet é assombrado pelo fantasma de seu pai. Ele faz de tudo para vingar o assassinato do patriarca, questionando seu próprio papel na corrupção da família e quem ele se tornou.

Morfydd Clark e Joe Alywn completam o elenco principal, interpretando os irmãos Ophelia e Laertes na trama. Os dois personagens pertencem a uma família que há muito tempo trabalha com a de Hamlet, estando envolvida em sua queda.

Aneil Karia, com quem Ahmed divide o Oscar de “The Long Goodbye”, assume a direção do longa-metragem. Já Michael Lesslie, conhecido por “Macbeth” (2015), fica com o roteiro.

Ahmed, em nome de sua empresa Left-Handed Films, e Lesslie, com sua Storyteller Films, ainda devem atuar como produtores juntamente com Allie Moore e Jim Wilson.

Ahmed e Karia levam a proposta do novo “Hamlet” para o Festival de Cannes, que acontece de 17 a 28 de maio, a fim de apresentá-la para possíveis compradores. De acordo com o Deadline, já existem financiadores interessados.

voltando pra home