Responsável por filmes como “Dois Filhos de Francisco” e “Gonzaga: de pai para filho”, o cineasta Breno Silveira, de 58 anos, morreu nesta sábado (14). A produtora Conspiração Filmes, de quem era sócio, afirmou em nota que ele foi vítima de um infarto fulminante.
Silveira estava no interior de Pernambuco, onde dava início às gravações de “Dona Vitória”, filme que seria lançado pelo Globoplay e teria Fernanda Montenegro como protagonista. A trama contaria a história de uma aposentada responsável por desmantelar uma quadrilha de milicianos a partir da captação de suas câmeras de segurança.
Entre os trabalhos mais recentes de Silveira está a série “Dom”, elogiada produção do Prime Video estrelada por Gabriel Leone. Com extensa carreira, o cineasta chegou a ser convocado a fazer parte da mostra “Un Certain Regard” do Festival de Cannes em 2000 com “Eu Tu Eles”.
Pai de duas filhas, Silveira foi homenageado pelos amigos nas redes sociias. Personalidades como Dira Paes, dirigida por ele em “Dois Filhos de Francisco”, lamentaram o ocorrido destacando sua sensibilidade e talento.
Outros nomes como a lenda do cinema Zezé Motta também se pronunciaram.
Além do cinema, Silveira também foi responsável por dirigir videoclipes. O premiado “Segue o Seco”, de Marisa Monte, é um exemplo.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment