Menu Papel POP
Foto: Reprodução

Morre aos 58 anos o cineasta Breno Silveira, diretor do filme “Dois Filhos de Francisco” e da série “Dom”

Responsável por filmes como “Dois Filhos de Francisco” e “Gonzaga: de pai para filho”, o cineasta Breno Silveira, de 58 anos, morreu nesta sábado (14). A produtora Conspiração Filmes, de quem era sócio, afirmou em nota que ele foi vítima de um infarto fulminante.

Silveira estava no interior de Pernambuco, onde dava início às gravações de “Dona Vitória”, filme que seria lançado pelo Globoplay e teria Fernanda Montenegro como protagonista. A trama contaria a história de uma aposentada responsável por desmantelar uma quadrilha de milicianos a partir da captação de suas câmeras de segurança.

Entre os trabalhos mais recentes de Silveira está a série “Dom”, elogiada produção do Prime Video estrelada por Gabriel Leone. Com extensa carreira, o cineasta chegou a ser convocado a fazer parte da mostra “Un Certain Regard” do Festival de Cannes em 2000 com “Eu Tu Eles”.

Pai de duas filhas, Silveira foi homenageado pelos amigos nas redes sociias. Personalidades como Dira Paes, dirigida por ele em “Dois Filhos de Francisco”, lamentaram o ocorrido destacando sua sensibilidade e talento.

Outros nomes como a lenda do cinema Zezé Motta também se pronunciaram.

Além do cinema, Silveira também foi responsável por dirigir  videoclipes. O premiado “Segue o Seco”, de Marisa Monte, é um exemplo.

Comentários

Topo