O Orkut está de volta! Na última quarta-feira (27), o criador da antiga rede social, Orkut Buyukkokten, reativou o site e compartilhou um comunicado em que relembra todo o sucesso que a plataforma fez no passado e afirma estar “construindo algo novo”, prometendo novidades em breve. Será que vem aí?
O comunicado foi publicado em inglês e em português, uma vez que a maior parte do público era do Brasil. Nele, o criador faz uma dura crítica a cultura do ódio no âmbito digital e fala sobre o sucesso que fez no passado: “Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais”, disse. “É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.
Ainda não há informações se a tal novidade se trata do retorno integral da rede social, algum outro projeto que levará o mesmo nome, ou quando essas informações serão divulgadas.
O Orkut foi uma rede social criada no início de 2004 e, instantaneamente, virou uma febre com mais de 30 milhões de usuários ativos. Em 2008, o Google adquiriu os direitos através de uma compra e, em 2014, anunciou oficialmente seu fim. E aí, já estão preparando os depoimentos e analisando qual comunidade querem entrar?
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Leave a Comment