Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Tecnologia

Orkut está de volta? Site é reativado e criador promete novidades

O Orkut está de volta! Na última quarta-feira (27), o criador da antiga rede social, Orkut Buyukkokten, reativou o site e compartilhou um comunicado em que relembra todo o sucesso que a plataforma fez no passado e afirma estar “construindo algo novo”, prometendo novidades em breve. Será que vem aí?

O comunicado foi publicado em inglês e em português, uma vez que a maior parte do público era do Brasil. Nele, o criador faz uma dura crítica a cultura do ódio no âmbito digital e fala sobre o sucesso que fez no passado:  “Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais”, disse. “É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.

Ainda não há informações se a tal novidade se trata do retorno integral da rede social, algum outro projeto que levará o mesmo nome, ou quando essas informações serão divulgadas.

O Orkut foi uma rede social criada no início de 2004 e, instantaneamente, virou uma febre com mais de 30 milhões de usuários ativos. Em 2008, o Google adquiriu os direitos através de uma compra e, em 2014, anunciou oficialmente seu fim. E aí, já estão preparando os depoimentos e analisando qual comunidade querem entrar?

voltando pra home