Nesta sexta-feira (08), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu banir Will Smith do Oscar por dez anos. A decisão foi tomada após o ator dar um tapa em Chris Rock no palco da premiação deste ano, em 27 de março.
O conselho enviou o comunicado oficial ao Deadline, explicando que “por um período de dez anos, a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente”.
Assinado por David Rubin e Dawn Hudson, presidente e CEO da Academia, respectivamente, o texto ainda classificou o comportamento de Smith como “inaceitável e prejudicial”. “Esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados”.
Will Smith se pronunciou logo após a organização tornar público sua nova medida. “Aceito e respeito a decisão da Academia”, escreveu o vencedor do Oscar de Melhor Ator, sucinto.
O artista abdicou de seu posto na Academia na semana passada, pedindo desculpas por seu comportamento no Oscar 2022. “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores da oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido”, escreveu.
Ele deu um tapa em Chris Rock devido a uma piada feita durante a cerimônia de entrega dos prêmios deste ano. O comediante falou sobre o cabelo da esposa de Smith, a atriz Jada Pinkett Smith, que atualmente trata alopecia, uma doença autoimune que provoca sérios problemas de calvície.
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Leave a Comment