Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução / YouTube)
(Reprodução / YouTube)
cinema

Após tapa em Chris Rock, Will Smith é banido do Oscar por dez anos

Nesta sexta-feira (08), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu banir Will Smith do Oscar por dez anos. A decisão foi tomada após o ator dar um tapa em Chris Rock no palco da premiação deste ano, em 27 de março.

O conselho enviou o comunicado oficial ao Deadline, explicando que “por um período de dez anos, a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente”.

Assinado por David Rubin e Dawn Hudson, presidente e CEO da Academia, respectivamente, o texto ainda classificou o comportamento de Smith como “inaceitável e prejudicial”. “Esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados”.

Will Smith se pronunciou logo após a organização tornar público sua nova medida. “Aceito e respeito a decisão da Academia”, escreveu o vencedor do Oscar de Melhor Ator, sucinto.

O artista abdicou de seu posto na Academia na semana passada, pedindo desculpas por seu comportamento no Oscar 2022. “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores da oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido”, escreveu.

Ele deu um tapa em Chris Rock devido a uma piada feita durante a cerimônia de entrega dos prêmios deste ano. O comediante falou sobre o cabelo da esposa de Smith, a atriz Jada Pinkett Smith, que atualmente trata alopecia, uma doença autoimune que provoca sérios problemas de calvície.

voltando pra home