música

Conheça OXA, artista que visa reviver raízes brasileiras depois de viralizar na Europa

Do interior de São Paulo, a cantora OXA alavancou sua carreira ao participar do The Voice Alemanha, palco que a fez viralizar com a apresentação de “Born This Way”, de Lady Gaga. Apesar de ter ganhado a Europa, sua história já vivenciou outros momentos de glória e ainda guarda o desejo de retornar às raízes brasileiras.

Relembre:

Queer desde o nome, OXA carrega a letra “O”, representando tudo que existe na energia masculina na natureza, “A”, na feminina, e “X” retrata como sua alma e corpo transitam por essas energias. Desta forma, considera-se representada e confortável ao ser chamada pelos pronomes ele/ela/deles/delas. Com tal altruísmo, antes mesmo do reality, a artista já passou por palcos de musicais importantíssimos.

Além de ter sido creditada como compositora em uma das concorrentes a vencer o EUROVISION 2021, a artista já fez parte dos musicais  “Tarzan”, “Rei Leão”, “Kinky, Boots”, “West Side Story” e “Tina Turner”, além de acompanhar Jennifer Lopez, com dançarino, por quatro meses na residência que fez em Las Vegas.

Com um forte nome lá fora, a paulista tem orgulho de levar suas brasilidades mundo afora e sente a necessidade de retornar aos ritmos brasileiros para alavancar ainda mais sua identidade latina para o mundo. “Minha carreira não começou no The Voice, mas foi esse o gancho inicial do meu entendimento do que eu era capaz de fazer, em um programa com tanta visibilidade. Nunca quis ser só mais uma voz bonita, sem ter uma mensagem para o mundo ouvir e outros se inspirarem. Foi ali que passei a entender o meu propósito na música e na arte”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Anitta diz que está “difícil conseguir” um homem que leia livros e atiça mulheres: “Estamos sempre aí”

Em entrevista para Bruno Rocha, do Hugo Gloss, divulgada nesta terça-feira (5), Anitta abriu o…

14 horas atrás
  • cinema

“A Morte do Demônio: Em Chamas” eleva o nível de terror e violência em trailer perturbador

A Sony Pictures divulgou nesta terça-feira (5), o trailer completo de “A Morte do Demônio:…

17 horas atrás
  • música

Kelela anuncia terceiro disco da carreira: “Este álbum encontra consolo no confronto”

Diva alternativa que é muito artista, Kelela anunciou, nesta terça-feira (5), o terceiro disco de…

17 horas atrás
  • famosos

Ana Paula diz que reviu comentário sobre look de Aline Campos: “Não falei o que disseram que eu falei”

O BBB 26 segue rendendo mesmo depois do fim como prova que é edição de…

18 horas atrás
  • música

Ariana Grande revela capa alternativa do álbum “Petal” em vinil; veja

Ariana Grande usou as redes sociais nesta terça-feira (05) para revelar uma edição em vinil…

18 horas atrás
  • música

Kylie Minogue repassa a própria trajetória em trailer de série documental; assista!

Kylie Minogue repassa sua própria trajetória pessoal e profissional na série documental “Kylie”, a ser…

21 horas atrás