Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação/Tanja Hall)
(Divulgação/Tanja Hall)
música

Conheça OXA, artista que visa reviver raízes brasileiras depois de viralizar na Europa

Do interior de São Paulo, a cantora OXA alavancou sua carreira ao participar do The Voice Alemanha, palco que a fez viralizar com a apresentação de “Born This Way”, de Lady Gaga. Apesar de ter ganhado a Europa, sua história já vivenciou outros momentos de glória e ainda guarda o desejo de retornar às raízes brasileiras.

Relembre:

Queer desde o nome, OXA carrega a letra “O”, representando tudo que existe na energia masculina na natureza, “A”, na feminina, e “X” retrata como sua alma e corpo transitam por essas energias. Desta forma, considera-se representada e confortável ao ser chamada pelos pronomes ele/ela/deles/delas. Com tal altruísmo, antes mesmo do reality, a artista já passou por palcos de musicais importantíssimos.

Além de ter sido creditada como compositora em uma das concorrentes a vencer o EUROVISION 2021, a artista já fez parte dos musicais  “Tarzan”, “Rei Leão”, “Kinky, Boots”, “West Side Story” e “Tina Turner”, além de acompanhar Jennifer Lopez, com dançarino, por quatro meses na residência que fez em Las Vegas.

Com um forte nome lá fora, a paulista tem orgulho de levar suas brasilidades mundo afora e sente a necessidade de retornar aos ritmos brasileiros para alavancar ainda mais sua identidade latina para o mundo. “Minha carreira não começou no The Voice, mas foi esse o gancho inicial do meu entendimento do que eu era capaz de fazer, em um programa com tanta visibilidade. Nunca quis ser só mais uma voz bonita, sem ter uma mensagem para o mundo ouvir e outros se inspirarem. Foi ali que passei a entender o meu propósito na música e na arte”.

voltando pra home