Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

CCXP Worlds 2021

“Pode deixar você em completa confusão”: elenco de “Matrix Resurrections” dá detalhes do filme na CCXP

A CCXP Worlds 2021 foi encerrada em grande estilo! O último painel do evento foi da Warner Pictures, que resolveu trazer todo o elenco principal de “Matrix Resurrections” para uma entrevista cheia de dicas sobre o que podemos esperar do tão aguardado retorno da saga.

*Teve strogonoff gamer e papo sobre o mundo pro-player feminino no “Cozinha da Nahzinhaa” do Tribo Game Arena by Fanta

*Tribo Game Arena termina transmissão da IEM Winter 2021 com narração de Gaulês

Keanu Reeves e Jada Pinkett Smith retornam da trilogia original para reprisar os icônico papéis de Thomas e Niobe. Porém, os dois prometeram que a cabeça dos personagens estará em momentos muito diferentes do que conhecemos anos atrás. “De certo modo, será uma Niobe diferente do que vocês já viram”, diz Smith.

“Ele está lidando com uma luta interna de “Como vim parar aqui? Quem sou eu?”. E como eu achei que realizamos tanta coisa depois de Revolutions, para a situação em que nos vemos em Resurrections. Ele não é mais um jovenzinho. Então, eu diria que esses são alguns pontos-chave para o papel!”, conta Keanu.

O ator também entregou um pouco da sensação que o público com certeza terá ao assistir “Matrix Resurrections”: “Pode deixar você em completa confusão e estupetação. Como a primeira trilogia também, esse tem uma visão realmente moderna e atual acerca de todas as influências e construtos tecnológicos que temos, no sentido de estarmos mediando e interagindo com eles. Acho que o modo como esse filme fornece uma imagem. Quem é observado e como somos observados?”

O painel também teve a presença dos atores de primeira viagem da franquia: Priyanka Chopra, Yahya Abdul Mateen II, Jessica Henwick, Jonathan Groff e Eréndira Ibarra. Inclusive, alguns deles compartilharam detalhes interessantes sobre como foi quando fizeram o teste e conheceram Lana Wachowski.

“Incredulidade, choque, empolgação. Eu a conheci no meu teste, junto com sua esposa, Karin e o cachorro delas também. O sentimento foi de que estávamos conversando de artista para artista.”, disse Groff. Já Yahya Abdul Mateen II disse que ficou tão empolgado que tem a reunião gravada! “Gravei no meu laptop quando ela ligou me convidando para fazer Matrix. Venho tentando alinhar minha carreira seguindo os influenciadores. Então, quando consegui esse trabalho, ia ao encontro disso. Estava nas nuvens por poder fazer parte de algo legal e aprender. A Lana só pensava na experiência colaborativa”

Priyanka também tinha a mesma visão de carreira do ator e disse que ficou surpresa quando recebeu o roteiro já na reunião para conhecer a personagem Sati: “Ela e o James estavam sentados juntos, falávamos sobre o-filme, sobre esse papel que eu faço. Ela disse que era muito especial para ela. Falamos sobre como fazer parte do legado desse filme significava para mim… Ela trouxe um roteiro recém-impresso com o meu nome, ela me deu o roteiro e disse: ‘”Bem, você está no filme’”

“Matrix Resurrections” representa uma virada na carreira de Jonathan Groff, que é conhecido pelo teatro e musicais, como também a série “Glee”. Por isso, ele também contou sobre como se preparou para estrear numa franquia com tanta ação. “Tive que aprender o que chamam inclusive de coreografia da luta. E havia uma parte disso que me deixou muito confortável, pois eram movimentos coreografados, mas ao mesmo tempo era uma técnica que eu nunca tinha feito antes”.

O legado da saga “Matrix”

Em outro momento, Keanu Reeves e Jada Pinkett Smith foram questionados sobre o sucesso da franquia e o que fez eles enxergarem, lá atrás em 1999, que esse filme seria interessante para ser feito.

“O roteiro, a história, a síntese de ideias e conceitos dentro do Cavalo de Tróia da ficção científica, da ação, do drama, dessa maravilhosa paisagem de personagens comunicando Filosofia. E a luta, uma espécie de conjunto de ferramentas para nós pegarmos e examinarmos o mundo em que vivemos”, comenta Reeves.

Já Jada assumiu que é muito fã de animes e isso foi importante para ela aceitar o papel: “O que me fez saber que seria diferente foi ver os storyboards. Sou uma grande fã de anime japonês. Quando vi os storyboards, pensei: “Meu Deus, isso é anime Live-action! Se conseguirem fazer isso, vai ser revolucionário! E conseguiram”.

“Matrix Resurrections” estreia no dia 22 de dezembro no Brasil! Com isso, a CCXP Worlds 2021 está encerrada! O evento volta em 2022. Dessa vez, presencialmente!

voltando pra home