Pensar a dimensão que assumem lágrimas no mar infinito pode parecer um exercício tolo para quem perdeu a crença na poesia. Mas, ao contrário, aos que resistem a enxergar o mundo em tons de cinza, há um universo em que o real e o fantástico se fundem para garantir que nada seja em vão. Muito menos o desejo de seguir fazendo canções de amor.
Os músicos Arnaldo Antunes e Vitor Araujo, que iniciaram uma parceria em estúdio no início de 2020 e depois a levaram a palcos como SESC e Inhotim, sintetizam esse desejo em “Lágrimas no Mar”, disco inédito que chega às plataformas de streaming nesta quarta-feira (1º).
Gravado no estúdio Canto da Coruja, mesmo espaço em que Antunes gravou seus dois últimos discos, no interior de São Paulo, o projeto é fruto das afinidades criativas descobertas ao longo do tempo.
Integram a seleção de faixas quatro inéditas (“Enquanto Passa Outro Verão”, “Lágrimas no Mar”, “Umbigo” e “A Não Ser”), uma colaboração de Arnaldo com Erasmo Carlos (“Manhãs de Love”), duas releituras de canções de seu próprio repertório (“Fora de Si”, lançada em 1995; e “Longe”, da safra de 2009), além de duas interpretações de canções pertencentes a outros autores. “Fim de Festa” é de Itamar Assumpção e vem na esteira de “Como 2 e 2”, clássico de Caetano Veloso.
Entre as surpresas estão as participações de Pedro Baby na guitarra e no violão, além de Marcia Xavier, que divide os vocais com Arnaldo em dois momentos. Ouça já clicando na foto abaixo.
As próximas semanas de “Três Graças”, novela da TV Globo, devem deixar os fãs do…
Timothée Chalamet agora é rapper! O astro, que viveu Bob Dylan neste ano e agora…
Lola Young reapareceu nas redes sociais, neste sábado (20), após anunciar uma pausa por tempo…
Os primeiros nomes da quarta temporada de “The White Lotus” foram revelados! A HBO Max…
Segundo Page Six e TMZ, Gisele Bündchen se casou com o instrutor de jiu-jitsu Joaquim…
Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…
Leave a Comment