Mesmo com sinopse e trailer revelados, “Matrix Resurrections“ ainda reserva muitos mistérios quanto ao seu enredo. Em recente entrevista, David Mitchell, coautor do filme, esclareceu alguns pontos do projeto que dá sequência à franquia adormecida há quase vinte anos (via Collider).
De acordo com o roteirista, o filme deve explorar o que foi visto nas tramas anteriores com um toque “estranho”, “engenhoso” e “subversivo”.
“Assisti ao filme em Berlim em setembro. É realmente bom. Não posso dizer do que trata este filme, mas poderia explicar o que não é. Certamente não é só mais uma sequência, mas algo autônomo que contém, no entanto, os três ‘Matrix’ que o precederam de uma forma realmente engenhosa. É uma criação muito bonita e estranha. Também atinge algumas coisas que não vemos em filmes de ação, o que significa que subverte as regras dos sucessos de bilheteria”, relata o escritor.
Caso ainda não tenha visto, assista ao trailer do longa:
Estrelado por Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Yahya Abdul-Mateen II, o elenco ainda inclui Neil Patrick Harris, Jonathan Groff, Jessica Henwick e Christina Ricci. Todos estão sob direção de Lana Wachowski.
Abaixo, confira a sinopse oficial do longa:
“Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela – Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca”
“Matrix Resurrections” estreia em 22 de dezembro nos cinemas brasileiros
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Leave a Comment