Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
(Divulgação)
cinema

“Matrix Resurrections“ explora essência da franquia de maneira engenhosa e subversiva, afirma roteirista 

Mesmo com sinopse e trailer revelados, “Matrix Resurrections“ ainda reserva muitos mistérios quanto ao seu enredo. Em recente entrevista, David Mitchell, coautor do filme, esclareceu alguns pontos do projeto que dá sequência à franquia adormecida há quase vinte anos (via Collider).

De acordo com o roteirista, o filme deve explorar o que foi visto nas tramas anteriores com um toque “estranho”, “engenhoso” e “subversivo”.

“Assisti ao filme em Berlim em setembro. É realmente bom. Não posso dizer do que trata este filme, mas poderia explicar o que não é. Certamente não é só mais uma sequência, mas algo autônomo que contém, no entanto, os três ‘Matrix’ que o precederam de uma forma realmente engenhosa. É uma criação muito bonita e estranha. Também atinge algumas coisas que não vemos em filmes de ação, o que significa que subverte as regras dos sucessos de bilheteria”, relata o escritor.

Caso ainda não tenha visto, assista ao trailer do longa:

Estrelado por Keanu ReevesCarrie-Anne Moss e Yahya Abdul-Mateen II, o elenco ainda inclui Neil Patrick HarrisJonathan GroffJessica Henwick e Christina Ricci. Todos estão sob direção de Lana Wachowski.

Abaixo, confira a sinopse oficial do longa:

“Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela – Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca”

“Matrix Resurrections” estreia em 22 de dezembro nos cinemas brasileiros

voltando pra home