cinema

“Marighella” já é produção brasileira mais assistida nos cinemas desde o começo da pandemia

Após enfrentar episódios de censura e uma pandemia que fechou salas de cinema no mundo todo, “Marighella” estreou no último dia 4 de novembro. Em apenas 5 dias em cartaz, a produção já ostenta o título de filme brasileiro com o maior número de espectadores desde a chegada do vírus.

Exibido em 300 salas espalhadas pelo País, a história do líder social Carlos Marighella, assassinado pela Ditadura Militar, em 1969, já reuniu mais de 100 mil espectadores. Antes disso, o longa também foi exibido em salas de países como Alemanha, Estados Unidos, Hong Kong, Cuba, Grécia e Austrália.

Em “Marighella”, dirigido por Wagner Moura e baseado na biografia de Mário Magalhães, o revolucionário brasileiro comanda um grupo de resistência aos horrores do golpe, que ficou em vigor entre 1964-1985. A tentativa de divulgar o que a ditadura fazia os tornou inimigos mortais do governo, colocando-os em posição de combate.

No elenco, nomes como Seu Jorge e Adriana Esteves, além de Bruno Gagliasso, Herson Capri, Humberto Carrão, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas e Jorge Paz.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Don L estreia documentário sobre lado criativo do disco “CARO Vapor II”

Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…

13 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” bate 1 milhão de espectadores no Brasil e já é a maior bilheteria nacional de 2025

Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…

21 horas atrás
  • series

“Pluribus” se torna a série mais assistida da história do Apple TV+

O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…

2 dias atrás
  • famosos

Jade Picon recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical da TV Globo

Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…

2 dias atrás
  • famosos

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam nascimento da primeira filha

Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…

2 dias atrás
  • música

Câmara aprova Lei Marília Mendonça que reconhece a música sertaneja como manifestação cultural

A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…

2 dias atrás