Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Filme Marighella Credito: Globo Filmes/Divulgação
cinema

“Marighella” já é produção brasileira mais assistida nos cinemas desde o começo da pandemia

Após enfrentar episódios de censura e uma pandemia que fechou salas de cinema no mundo todo, “Marighella” estreou no último dia 4 de novembro. Em apenas 5 dias em cartaz, a produção já ostenta o título de filme brasileiro com o maior número de espectadores desde a chegada do vírus.

Exibido em 300 salas espalhadas pelo País, a história do líder social Carlos Marighella, assassinado pela Ditadura Militar, em 1969, já reuniu mais de 100 mil espectadores. Antes disso, o longa também foi exibido em salas de países como Alemanha, Estados Unidos, Hong Kong, Cuba, Grécia e Austrália.

Em “Marighella”, dirigido por Wagner Moura e baseado na biografia de Mário Magalhães, o revolucionário brasileiro comanda um grupo de resistência aos horrores do golpe, que ficou em vigor entre 1964-1985. A tentativa de divulgar o que a ditadura fazia os tornou inimigos mortais do governo, colocando-os em posição de combate.

No elenco, nomes como Seu Jorge e Adriana Esteves, além de Bruno Gagliasso, Herson Capri, Humberto Carrão, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas e Jorge Paz.

voltando pra home