cinema

“How Do You Live?”: Hayao Miyazaki pausa aposentadoria para dirigir novo filme

Aos 80 anos, Hayao Miyazaki vai pausar a aposentadoria para dirigir um novo filme no Studio Ghibli. Em entrevista ao jornal The New York Times, o cineasta confirmou a retomada para conduzir o projeto intitulado “How Do You Live?“, que, segundo palavras do próprio, será seu último longa-metragem.

A trama é baseada no livro infantil de Genzaburo Yoshino, de 1937. A história gira em torno de um jovem de 15 anos que vive em Tóquio, pequeno para sua idade e apaixonado por travessuras, cujo pai faleceu recentemente. O produtor Toshio Suzuki descreveu o projeto como uma “fantasia em grande escala”.

Questionado sobre a pergunta que o título carrega, “Como você vive?” em tradução livre, o diretor responde: “Estou fazendo este filme porque não tenho a resposta”.

Em 1985, Miyazaki fundou o Studio Ghibli ao lado do cineasta Isao Takahata e do produtor Toshio Suzuki. O diretor é conhecido por dirigir e produzir aclamadas animações como “A Viagem de Chihiro”, “Meu Amigo Totoro”, “O Serviço de Entregas da Kiki”, “Vidas ao Vento”, “O Castelo Animado”, “Princesa Mononoke”, entre outros. Pelo veículo, o artista é descrito como único ao “explorar as contradições da humanidade com tanta simpatia e crítica”.

Ainda não há previsão de estreia para “How Do You Live?”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Anitta diz que está “difícil conseguir” um homem que leia livros e atiça mulheres: “Estamos sempre aí”

Em entrevista para Bruno Rocha, do Hugo Gloss, divulgada nesta terça-feira (5), Anitta abriu o…

3 horas atrás
  • cinema

“A Morte do Demônio: Em Chamas” eleva o nível de terror e violência em trailer perturbador

A Sony Pictures divulgou nesta terça-feira (5), o trailer completo de “A Morte do Demônio:…

6 horas atrás
  • música

Kelela anuncia terceiro disco da carreira: “Este álbum encontra consolo no confronto”

Diva alternativa que é muito artista, Kelela anunciou, nesta terça-feira (5), o terceiro disco de…

6 horas atrás
  • famosos

Ana Paula diz que reviu comentário sobre look de Aline Campos: “Não falei o que disseram que eu falei”

O BBB 26 segue rendendo mesmo depois do fim como prova que é edição de…

8 horas atrás
  • música

Ariana Grande revela capa alternativa do álbum “Petal” em vinil; veja

Ariana Grande usou as redes sociais nesta terça-feira (05) para revelar uma edição em vinil…

8 horas atrás
  • música

Kylie Minogue repassa a própria trajetória em trailer de série documental; assista!

Kylie Minogue repassa sua própria trajetória pessoal e profissional na série documental “Kylie”, a ser…

10 horas atrás