Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução)
(Reprodução)
cinema

“How Do You Live?”: Hayao Miyazaki pausa aposentadoria para dirigir novo filme

Aos 80 anos, Hayao Miyazaki vai pausar a aposentadoria para dirigir um novo filme no Studio Ghibli. Em entrevista ao jornal The New York Times, o cineasta confirmou a retomada para conduzir o projeto intitulado “How Do You Live?“, que, segundo palavras do próprio, será seu último longa-metragem.

A trama é baseada no livro infantil de Genzaburo Yoshino, de 1937. A história gira em torno de um jovem de 15 anos que vive em Tóquio, pequeno para sua idade e apaixonado por travessuras, cujo pai faleceu recentemente. O produtor Toshio Suzuki descreveu o projeto como uma “fantasia em grande escala”.

Questionado sobre a pergunta que o título carrega, “Como você vive?” em tradução livre, o diretor responde: “Estou fazendo este filme porque não tenho a resposta”.

Em 1985, Miyazaki fundou o Studio Ghibli ao lado do cineasta Isao Takahata e do produtor Toshio Suzuki. O diretor é conhecido por dirigir e produzir aclamadas animações como “A Viagem de Chihiro”, “Meu Amigo Totoro”, “O Serviço de Entregas da Kiki”, “Vidas ao Vento”, “O Castelo Animado”, “Princesa Mononoke”, entre outros. Pelo veículo, o artista é descrito como único ao “explorar as contradições da humanidade com tanta simpatia e crítica”.

Ainda não há previsão de estreia para “How Do You Live?”.

voltando pra home