Clássico absoluto do cinema brasileiro, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” chega novamente ao público pelo Canal Brasil na próxima segunda-feira (22). A data é estratégica, visto que na ocasião se celebra os 45 anos da estreia do longa, lançado em 1976.
Campeão de bilheteria no país ao longo das três décadas subsequentes, o projeto será discutido e reexibido em dois eventos especiais ao longo da programação. Além da sessão com a obra, marcada para acontecer às 20h30, está previsto um cinejornal com duração de 30 minutos.
Este último com com a companhia de nomes como o ator Mauro Mendonça, o diretor Bruno Barreto, os produtores Luiz Carlos e Lucy Barreto, o diretor de fotografia Murilo Salles e Francis Hime, responsável pela trilha sonora do filme.
Baseado no romance de mesmo título publicado por Jorge Amado, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” tem no elenco Sonia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça. A obra conta a história de uma dona de casa a partir da morte de seu marido Vadinho, no inteirim do carnaval de 1943 na Bahia.
Tempos depois, ela se casa com o farmacêutico Teodoro Madureira, com quem tem uma vida estável e tranquila, até o dia em que o fantasma de Vadinho aparece sentado em sua cama.
O projeto deu projeção internacional a Braga, que tinha apenas 26 anos à época e chegou a ser indicada ao prêmio de Atriz Revelação no BAFTA.
#publicidade Na noite deste sábado, 2 de maio, Shakira realizou o maior show da carreira…
Ao que tudo indica, realmente, TODO mundo vai estar no Rio — seja neste sábado…
Imagina juntar o Pablo Escobar, o Voldermort e o Pinguim, do Batman, para um filme…
É ao vivo mesmo! Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a apresentação de Shakira…
É a nossa POTY! Tia Milena, vice-campeã do BBB 26 continua aproveitando muito bem a…
A relação entre Ana Paula Renault e Boninho voltou a render na madrugada deste sábado…
Leave a Comment