Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
cinema

“Dona Flor e Seus Dois Maridos”: Canal Brasil comemora 45 anos do filme com exibição especial

Clássico absoluto do cinema brasileiro, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” chega novamente ao público pelo Canal Brasil na próxima segunda-feira (22). A data é estratégica, visto que na ocasião se celebra os 45 anos da estreia do longa, lançado em 1976.

Campeão de bilheteria no país ao longo das três décadas subsequentes, o projeto será discutido e reexibido em dois eventos especiais ao longo da programação. Além da sessão com a obra, marcada para acontecer às 20h30, está previsto um cinejornal com duração de 30 minutos.

Este último com com a companhia de nomes como o ator Mauro Mendonça, o diretor Bruno Barreto, os produtores Luiz Carlos e Lucy Barreto, o diretor de fotografia Murilo Salles e Francis Hime, responsável pela trilha sonora do filme.

Baseado no romance de mesmo título publicado por Jorge Amado, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” tem no elenco Sonia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça. A obra conta a história de uma dona de casa a partir da morte de seu marido Vadinho, no inteirim do carnaval de 1943 na Bahia.

Tempos depois, ela se casa com o farmacêutico Teodoro Madureira, com quem tem uma vida estável e tranquila, até o dia em que o fantasma de Vadinho aparece sentado em sua cama.

O projeto deu projeção internacional a Braga, que tinha apenas 26 anos à época e chegou a ser indicada ao prêmio de Atriz Revelação no BAFTA.

voltando pra home