cinema

“Dona Flor e Seus Dois Maridos”: Canal Brasil comemora 45 anos do filme com exibição especial

Clássico absoluto do cinema brasileiro, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” chega novamente ao público pelo Canal Brasil na próxima segunda-feira (22). A data é estratégica, visto que na ocasião se celebra os 45 anos da estreia do longa, lançado em 1976.

Campeão de bilheteria no país ao longo das três décadas subsequentes, o projeto será discutido e reexibido em dois eventos especiais ao longo da programação. Além da sessão com a obra, marcada para acontecer às 20h30, está previsto um cinejornal com duração de 30 minutos.

Este último com com a companhia de nomes como o ator Mauro Mendonça, o diretor Bruno Barreto, os produtores Luiz Carlos e Lucy Barreto, o diretor de fotografia Murilo Salles e Francis Hime, responsável pela trilha sonora do filme.

Baseado no romance de mesmo título publicado por Jorge Amado, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” tem no elenco Sonia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça. A obra conta a história de uma dona de casa a partir da morte de seu marido Vadinho, no inteirim do carnaval de 1943 na Bahia.

Tempos depois, ela se casa com o farmacêutico Teodoro Madureira, com quem tem uma vida estável e tranquila, até o dia em que o fantasma de Vadinho aparece sentado em sua cama.

O projeto deu projeção internacional a Braga, que tinha apenas 26 anos à época e chegou a ser indicada ao prêmio de Atriz Revelação no BAFTA.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Claudia Leitte lança show completo no YouTube com narração de Pedro Bial; assista

“Intemporal”, projeto intimista de Claudia Leitte, estreou no canal da cantora no YouTube nesta sexta-feira…

4 minutos atrás
  • música

Modo verão ativado: Tyla estreia a dançante “Is It” em clipe superproduzido!

Fazendo uma aposta certeira para embalar o verão americano (e para esquentar nosso inverno! 🥶),…

36 minutos atrás
  • música

Aposta para o Lolla BR 2026, TWICE está de volta com álbum inédito poderoso

Aposta forte de estar no line-up do Lollapalooza Brasil 2026 [via Léo Dias], TWICE lançou,…

1 hora atrás
  • famosos

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam primeira gravidez

Little Angel is coming: Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciaram, nesta sexta-feira (11), que estão…

1 hora atrás
  • música

Justin Bieber retorna à música após quatro anos sem inéditas: ouça “SWAG”

Justin Bieber lançou, nesta sexta-feira (11), de surpresa, o álbum “SWAG” e entregou tudo: introspecção,…

2 horas atrás
  • música

Mariah Carey e Luísa Sonza se jogam no funkão no remix de “Type Dangerous”

Mariah Carey lançou, nesta sexta-feira (11), o Brazil Funk Remix do single “Type Dangerous” com…

2 horas atrás