cinema

“A Cozinha”, filme nacional dirigido por Johnny Massaro, aborda normas de gênero, sexualidade e afetos masculinos; confira o teaser

O ator Johnny Massaro se prepara para lançar como diretor o envolvente filme “A Cozinha”, que se originou de uma peça teatral homônima estrelada por Felipe Haiut, Saulo Arcoverde, Julia Stockler e Catharina Caiado.

Nesta semana, o longa ganhou um teaser envolvente, com cenas que reforçam uma narrativa disruptiva, abordando os impactos das normas de gênero e sexualidade na construção das identidades e dos afetos masculinos.

Confere aí:

 

A trama, com roteiro de Haiut, conta a história do reencontro de dois amigos de infância que precisam lidar com as presenças indesejáveis de suas respectivas companheiras. Em meio a conversas banais e o resgate de memórias reprimidas, a hostilidade entre os quatro aumenta até se transformar em tragédia.

O enredo ainda carrega uma crítica irônica sobre as relações amorosas contemporâneas, sobretudo no que diz respeito à incapacidade dos homens em lidar com suas fragilidades diante do machismo estrutural.

Entre os dias 26 e 29 de novembro, a partir das 19h, no canal de YouTube da Hipérbole, a equipe da produção estará realizando encontros virtuais e gratuitos para discutir alguns temas que envolvem os bastidores do projeto como a produção audiovisual na pandemia, os padrões de masculinidade e a diversidade sexual no cinema. A reunião vai contar ainda com a participação de Ícaro Silva, Bruna Linzmayer e Renan Quinalha.

A data de estreia de “A Cozinha” ainda não foi divulgada.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Arminda vai deixar de agir nas sombras e cometerá assassinato em “Três Graças”

Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…

6 horas atrás
  • cinema

Novo filme do Bob Esponja conquista 90% de aprovação da crítica especializada

“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90%  de aprovação da crítica no…

7 horas atrás
  • cinema

Oscar troca a TV tradicional e passa a ser exibido no YouTube a partir de 2029

Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…

10 horas atrás
  • música

Rosalía, Bad Bunny, Lady Gaga e mais: Papelpop elege os melhores discos internacionais do ano

No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…

11 horas atrás
  • famosos

Marcos Pitombo denuncia perseguição obsessiva e diz viver sob ameaça há mais de um ano

A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…

12 horas atrás
  • famosos

“Agradeço o trabalho das autoridades pela rápida intervenção”, diz Isis Valverde após prisão de stalker que a perseguia por mais de 20 anos

Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…

13 horas atrás