O longa metragem “Deserto Particular“, dirigido por Aly Muratiba, vai representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2022 na categoria Melhor Filme Internacional. A informação foi confirmada nesta tarde pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.
No enredo, que tem como protagonista Antonio Saboia, o policial Daniel comete um erro e é afastado de suas funções – uma decisão que afeta diretamente sua carreira e honra. Em meio a uma série de frustrações, ele encontra alegria apenas no contato que mantém com Sara, uma mulher que vive no Sertão da Bahia e que se relaciona virtualmente.
Quando percebe que não há mais sentido viver em Curitiba, descobre quase ao mesmo tempo que ela desapareceu. Começa aí uma jornada em busca da amiga.
Saboia contracena com Pedro Fasanaro, Thomás Aquino, Cynthia Senek e Laila Garon, entre outros nomes. A previsão de estreia nos cinemas é para o dia 18 de novembro de 2021.
Participaram do comitê votante Allan Deberton (produtor, diretor e roteirista), Andrea Barata Ribeiro (produtora), Bárbara Paz (produtora, diretora e atriz), Belisario Franca (produtor e diretor), Cacá Diegues (produtor e diretor), Felipe Lacerda (montador), Gisélia Martins (executiva do cinema), Luiz Zanin (crítico de cinema), Paula Barreto (protutora) e Virginia Cavendish (atriz e produtora).
A lista completa com os 15 filmes inscritos está no site da Academia e você confere clicando aqui. O Oscar 2022 acontece em Los Angeles no próximo dia 27 de março.
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Leave a Comment