Menu Papel POP
Foto: Reprodução

“Deserto Particular”: filme vai representar o Brasil em disputa por vaga no Oscar 2022

O longa metragem “Deserto Particular“, dirigido por Aly Muratiba, vai representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2022 na categoria Melhor Filme Internacional. A informação foi confirmada nesta tarde pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

No enredo, que tem como protagonista Antonio Saboia, o policial Daniel comete um erro e é afastado de suas funções – uma decisão que afeta diretamente sua carreira e honra. Em meio a uma série de frustrações, ele encontra alegria apenas no contato que mantém com Sara, uma mulher que vive no Sertão da Bahia e que se relaciona virtualmente.

Quando percebe que não há mais sentido viver em Curitiba, descobre quase ao mesmo tempo que ela desapareceu. Começa aí uma jornada em busca da amiga.

Saboia contracena com Pedro Fasanaro, Thomás Aquino, Cynthia Senek e Laila Garon, entre outros nomes. A previsão de estreia nos cinemas é para o dia 18 de novembro de 2021.

Participaram do comitê votante Allan Deberton (produtor, diretor e roteirista), Andrea Barata Ribeiro (produtora), Bárbara Paz (produtora, diretora e atriz), Belisario Franca (produtor e diretor), Cacá Diegues (produtor e diretor), Felipe Lacerda (montador), Gisélia Martins (executiva do cinema), Luiz Zanin (crítico de cinema), Paula Barreto (protutora) e Virginia Cavendish (atriz e produtora).

A lista completa com os 15 filmes inscritos está no site da Academia e você confere clicando aqui. O Oscar 2022 acontece em Los Angeles no próximo dia 27 de março.

Comentários

Topo