Menu Papel POP
(Divulgação)

Lil Nas X apresenta vulnerabilidade e ousadia no grandioso “Montero”, álbum de estreia

Montero“, disco de estreia de Lil Nas X, já está disponível nas plataformas digitais. Lançado na madrugada de hoje (17), o álbum conta com colaborações de Elton JohnMiley Cyrus, Megan Thee Stallion, Doja Cat e Jack Harlow.

Entre as quinze faixas, o artista passa pelo rap, hip hop e pop ao cantar sobre solidão, passado, amores, aceitação e todo o processo que viveu nos últimos anos. Tais temas podem ser vistos também nos registros audiovisuais do projeto. A jornada é iniciada em “Montero (Call Me By Your Name)”, em que ele enfrenta seus medos e vai até o inferno dominar a narrativa. Ele também revisita o passado e compartilha momentos de sua adolescência em “Sun Goes Down”. Por fim, questiona a indústria musical enquanto foge da prisão em “Industry Baby”.

Em conjunto do álbum lançado hoje, o rapper liberou o clipe de “Thats What I Want”. Sob uma perspectiva queer, o artista vive uma narrativa romântica e dramática cheia de referências cinematográficas no vídeo. O registro conta com a participação do ator Billy Porter. Assista:

No último final de semana, Lil conquistou os prêmios de Melhor Clipe, Melhor Direção e Melhores Efeitos Especiais no VMA 2021 pelo vídeo de “Montero (Call Me By Your Name)”. Ao lado de Britney Spears e Billie Eilish, ele também foi eleito umas das 100 pessoas mais influentes do mundo na lista anual da revista TIME.

Pelas redes sociais, ao anunciar a data de estreia do disco, o artista fez importantes considerações:

“Criar este álbum foi uma terapia para mim. Eu aprendi a deixar de tentar controlar a percepção das pessoas sobre quem eu sou, o que posso fazer e onde estarei. Percebi que a única opinião minha que realmente importa é a minha.”

Todas as canções ganharam visualizers com narrativas animadas em CGI. Abaixo, veja os vídeos de “Scoop” e “Dolla Sign Slime”:

Ouça “Montero” no streaming:

Spotify | Deezer | Apple Music

Comentários

Topo