A salada cultural servida na virada do milênio fez com que uma trupe de amigos, embevecidos por suas respectivas referências e desejos, embarcasse com destino a uma Belém urbana e musical, ainda não explorada por eles. Descoberto esse ambiente cheio de poesia, fizeram canções que agora se tornam o cartão de visitas da Móbile Lunar.
Formada em 2016 por André Moska (vocalista, violonista e compositor), Alê Brandão (vocalista, guitarrista e compositor), Igor Gomide (baterista), Laércio Esteves (guitarrista) e Leonardo Vitor (baixista), a banda acaba de estrear “Feroz”, primeiro álbum da carreira.
Foto: Karina Paes
São 10 canções autorais que empreendem uma viagem no tempo, narrativas que conectam o passado ao presente por meio de uma mistura que envolve o rock progressivo dos anos 1970 e a sagacidade das canções populares paraenses, reimaginadas pelas novas gerações.
Para o próximo dia 11 de setembro, está previsto o lançamento de um filme chamado “Móbile Lunar: sonhos”, gravado no Teatro Sesi de Belém. A performance ao vivo, disponível no YouTube, é um convite da banda para conhecer o que há por trás da poesia, dos visuais e dos sons da Amazônia, este tesouro concreto e imensurável do Brasil.
Uma prévia já pode ser conferida no canal da Móbile. A faixa “Esse Astro” cruza os céus em meio a fluxos de pensamento e, conforme avança, molda uma atmosfera sinestésica.
O trabalho da banda também está disponível no streaming. Ouça clicando aqui.
FINALMENTE! Do jeitinho que a gente já conhece: com uma contagem regressiva em seu site…
🚨 Agora é oficial: Meryl Streep foi confirmada no papel de Joni Mitchell em uma…
E NO FIM DEVE SER DNA! 🧬 Number Teddie revisita o universo de “MISS SIMPATIA”,…
Zayn acaba de anunciar sua nova era. O quinto álbum da carreira solo do artista…
É oficial: Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix no novo filme queer do diretor Todd Haynes,…
AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…
Leave a Comment