Três anos após “Love Is Dead” (2018), Chvrches está de volta. A banda celebra nesta sexta-feira (27) o lançamento de seu quarto álbum de estúdio, intitulado “Screen Violence”.
Com dez faixas, o projeto apresenta a violência como tema em três principais formas: na tela, por telas e através das telas. Os músicos tocam em sentimentos de solidão, desilusão, medo e arrependimento, descrevendo o poder exercido pelas telas.
“Acho que, para mim, foi útil entrar no processo com a ideia de que eu poderia escrever algo quase escapista”, reflete Lauren Mayberry em nota. “Isso foi libertador inicialmente, ter conceitos e histórias para tecer seus próprios sentimentos e experiências, mas, no final, todas as letras eram definitivamente pessoais”.
“Screen Violence”, originalmente concebido como nome para a banda dez anos atrás, é resultado de experimentar 2020 e refletir sobre a pandemia. O álbum foi quase inteiramente gravado de forma remota, fazendo com que Mayberry e os dois outros membros, Martin Doherty e Iain Cook, produzissem por chamadas de vídeo e programas de compartilhamento de áudio.
“Para mim, o aspecto da tela era um pouco mais literal. Quando estávamos fazendo o disco, era como se metade de nossas vidas fossem vividas por meio de telas. O que começou como um conceito agora é uma tábua de salvação”, diz Doherty.
Chvrches promete uma apresentação intimista hoje à noite. Realizado no Masonic Lodge, no Hollywood Forever Cemetery, o show deve ser transmitido ao vivo em todo o mundo a partir das 1h (horário de Brasília) no canal Twitch da Amazon Music.
Ninguém acima dele! Bad Bunny disparou após sua vitória histórica no Grammy 2026, com o…
Bota casaco, tira casaco... Um dos trunfos mais comentados (e prometidos) para o BBB 26…
Após quatro décadas fechado, o Cine Copan, no prédio projetado por Oscar Niemeyer, abrirá ao…
Enquanto o rap nacional masculino tá preocupado em discutir quem transa com a amante de…
Partiu verão europeu! Anitta acaba de anunciar a primeira edição internacional dos “Ensaios da Anitta”,…
FINALMENTE! Do jeitinho que a gente já conhece: com uma contagem regressiva em seu site…
Leave a Comment