Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Com dez faixas, o projeto apresenta violência na tela como tema (Divulgação)
(Divulgação)
música

Chvrches estreia quarto álbum de estúdio; ouça “Screen Violence”

Três anos após “Love Is Dead” (2018), Chvrches está de volta. A banda celebra nesta sexta-feira (27) o lançamento de seu quarto álbum de estúdio, intitulado “Screen Violence”.

Com dez faixas, o projeto apresenta a violência como tema em três principais formas: na tela, por telas e através das telas. Os músicos tocam em sentimentos de solidão, desilusão, medo e arrependimento, descrevendo o poder exercido pelas telas.

“Acho que, para mim, foi útil entrar no processo com a ideia de que eu poderia escrever algo quase escapista”, reflete Lauren Mayberry em nota. “Isso foi libertador inicialmente, ter conceitos e histórias para tecer seus próprios sentimentos e experiências, mas, no final, todas as letras eram definitivamente pessoais”.

“Screen Violence”, originalmente concebido como nome para a banda dez anos atrás, é resultado de experimentar 2020 e refletir sobre a pandemia. O álbum foi quase inteiramente gravado de forma remota, fazendo com que Mayberry e os dois outros membros, Martin Doherty e Iain Cook, produzissem por chamadas de vídeo e programas de compartilhamento de áudio.

“Para mim, o aspecto da tela era um pouco mais literal. Quando estávamos fazendo o disco, era como se metade de nossas vidas fossem vividas por meio de telas. O que começou como um conceito agora é uma tábua de salvação”, diz Doherty.

Chvrches promete uma apresentação intimista hoje à noite. Realizado no Masonic Lodge, no Hollywood Forever Cemetery, o show deve ser transmitido ao vivo em todo o mundo a partir das 1h (horário de Brasília) no canal Twitch da Amazon Music.

voltando pra home