Rodrigo Samico convida o mundo para se libertar, sentir as sensações das horas que avançam ao longo do dia e se dilatar no tempo com “Voyage dans l’espace temps suspendu”. Trata-se de seu primeiro álbum, disponibilizado nas plataformas digitais nesta sexta-feira (23).
Cada uma das 16 faixas corresponde a um momento do dia. O projeto apresenta dualidades entre o dia e noite, trazendo células rítmicas e melódicas inspiradas nesse conceito. Ou seja, as músicas que representam o dia tendem mais para instrumentos acústicos e a noite tende para os elétricos.
“Existe uma relação direta e subjetiva entre a estética sonora e a presença do sol num período de 24h. Para mim, o sol representa energia e energia significa a presença da percussão ou de instrumentos com bastante volume de som”, define Rodrigo.
“Voyage dans l’espace temps suspendu” traz o violão como instrumento protagonista e reúne estilos como balada, lounge, baião, cavalo marinho e música clássica. Além disso, apresenta poesias intercaladas com as músicas.
Dirigido pelo próprio Samico, o disco traduz um senso de coletividade com participações de nomes como Martina Gouet, Miira, Caroline Tolla, Samico, Zêthó, Martins, Tibério Azul e Gleison Luiz Nascimento. A parceria com Gouet, intitulada “Amanheci”, já tem clipe.
O álbum foi gravado em Paris, na França, durante o período do mestrado do artista pernambucano. “Voyage dans l’espace temps suspendu” está sendo distribuído pelo selo Solto no Tempo, regido pelos irmãos Rodrigo e Rogério Samico, e conta com o apoio da Lei Aldir Blanc LAB PE.
ESTÁ CHEGANDO! Após adiar o lançamento de “Emicida Racional VL2 – Mesmas Cores & Mesmos…
As conversas entre Antonio Fagundes e a TV Globo para que ele integrasse o elenco…
VAI, BRASIL! “O Agente Secreto” faz o país vibrar e aparece em dose tripla na…
A compra da Warner Bros pela Netflix segue repercutindo nos Estados Unidos. No último domingo…
E lá vem Selton Mello, mais uma vez, conquistando aclamação mundial! Pelo menos é isso…
Depois de abocanhar o prêmio dos críticos de Nova York, o longa-metragem de Kleber Mendonça…
Leave a Comment