cinema

“O Agente Secreto” bate 1 milhão de espectadores no Brasil e já é a maior bilheteria nacional de 2025

Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores nos cinemas do Brasil e já é a maior bilheteria nacional de 2025.

O número exato de pagantes não foi divulgado. O filme de Kleber Mendonça Filho está há 1 mês e meio em cartaz por aqui — entrou no circuito em 6 de novembro.

Outro filme nacional já havia batido a casa de 1 milhão de espectadores este ano, segundo B Box Office, que compila dados de bilheteria no país: “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, em 11 de março. O feito foi conquistado dois meses após a estreia — o live-action do universo de Mauricio de Sousa estreou em 9 de janeiro.

O longa protagonizado por Wagner Moura é o representante do Brasil em busca por uma vaga no Oscar 2026, que divulgará seus indicados em 22 de janeiro.

A produção, que tem Gabriel Leone no elenco, concorre ao Globo de Ouro 2026 em três categorias: melhor filme, melhor ator para Moura e melhor filme de língua não inglesa.

Ambientado em Recife em 1977, o thriller político acompanha Marcelo (Moura), especialista em tecnologia que retorna à cidade e se vê envolvido em uma trama de segredos e vigilância.

O elenco conta, ainda, com Maria Fernanda CândidoAlice Carvalho, Tânia Maria, João Vitor Silva, Ítalo Martins, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Udo Kier, Isabél Zuaa e mais.

A obra estreou no Festival de Cannes, em maio deste ano, e venceu como melhor diretor e melhor ator.

Tânia Maria, que vive Dona Sebastiana, foi coroada como melhor atuação com cigarro pelo New York Times.

Moura também apareceu entre as melhores atuações de 2025 pelo jornal mais importante do mundo.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Zootopia 2” se torna a animação de maior bilheteria da história de Hollywood

Literalmente, a MAIOR! “Zootopia 2” se tornou a animação de maior bilheteria da história de…

1 hora atrás
  • cinema

Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine iniciam filmagens de “Vermelho, Branco e Sangue Azul 2”

Finalmente, COMEÇOU! Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine anunciaram nesta segunda-feira (19) o início das…

4 horas atrás
  • música

Ludmilla anuncia parceria com Latto, “Bota”, para esta semana; vem ver a prévia!

Bota com tudão! Ludmilla usou as redes sociais no último domingo (19) para oficialmente anunciar…

5 horas atrás
  • famosos

Lauana Prado anuncia gravidez no meio de show no Rio de Janeiro

A cantora sertaneja Lauana Prado anunciou, na noite do último domingo (18), no meio do…

7 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto”: Tânia Maria é indicada a Melhor Atriz Coadjuvante em prêmio internacional

É DO BRASIL! Tânia Maria foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante no 23º International Cinephile…

24 horas atrás
  • televisão

Wagner Moura cita Bolsonaro em programa nos EUA e defende mensagem política de “O Agente Secreto”

Wagner Moura voltou a usar um palco internacional para falar — sem rodeios — sobre…

1 dia atrás