Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Gravado em Paris, na França, o projeto reúne 16 faixas (Dani Neves / Divulgação)
(Dani Neves / Divulgação)
música

Rodrigo Samico mescla canções e poesias no álbum “Voyage dans l’espace temps suspendu”

Rodrigo Samico convida o mundo para se libertar, sentir as sensações das horas que avançam ao longo do dia e se dilatar no tempo com “Voyage dans l’espace temps suspendu”. Trata-se de seu primeiro álbum, disponibilizado nas plataformas digitais nesta sexta-feira (23).

Cada uma das 16 faixas corresponde a um momento do dia. O projeto apresenta dualidades entre o dia e noite, trazendo células rítmicas e melódicas inspiradas nesse conceito. Ou seja, as músicas que representam o dia tendem mais para instrumentos acústicos e a noite tende para os elétricos.

“Existe uma relação direta e subjetiva entre a estética sonora e a presença do sol num período de 24h. Para mim, o sol representa energia e energia significa a presença da percussão ou de instrumentos com bastante volume de som”, define Rodrigo.

“Voyage dans l’espace temps suspendu” traz o violão como instrumento protagonista e reúne estilos como balada, lounge, baião, cavalo marinho e música clássica. Além disso, apresenta poesias intercaladas com as músicas.

Dirigido pelo próprio Samico, o disco traduz um senso de coletividade com participações de nomes como Martina Gouet, Miira, Caroline Tolla, Samico, Zêthó, Martins, Tibério Azul e Gleison Luiz Nascimento. A parceria com Gouet, intitulada “Amanheci”, já tem clipe.

O álbum foi gravado em Paris, na França, durante o período do mestrado do artista pernambucano. “Voyage dans l’espace temps suspendu” está sendo distribuído pelo selo Solto no Tempo, regido pelos irmãos Rodrigo e Rogério Samico, e conta com o apoio da Lei Aldir Blanc LAB PE.

voltando pra home