cinema

“Madres Paralelas”, longa de Pedro Almodóvar, vai abrir Festival de Veneza 2021

Pedro Almodóvar vai abrir o Festival Internacional de Cinema de Veneza 2021. De acordo com o portal THR, o novo longa do cineasta espanhol, “Madres Paralelas“, fará parte da abertura do evento em 1º de setembro.

Estrelado por Penélope Cruz, Milena Smit, Israel Elejalde e Aitana Sánchez-Gijón, o filme conta a história de duas mães que entram na mesma enfermaria do hospital para dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Enquanto Janis, de meia-idade, não se arrepende, a adolescente Ana está assustada, arrependida e traumatizada. Os poucos momentos que passam juntas muda o rumo de suas vidas de forma decisiva.

Confira algumas cenas de bastidores:

“Nasci como cineasta em 1983 em Veneza, na seção Mezzogiorno Mezzanotte”, disse Almodóvar ao se referir ao filme “Maus Hábitos”. “Trinta e oito anos depois sou chamado para abrir o festival. Não posso explicar a alegria e a honra e o quanto isso significa para mim sem cair na complacência. Estou muito grato ao festival por este reconhecimento e espero estar à altura. ”

O diretor da celebração cinematográfica, Alberto Barbera, disse: “Agradeço a Pedro Almodóvar por nos ter dado o privilégio de abrir o festival de cinema com seu novo filme, um retrato intenso e sensível de duas mulheres lutando com uma gravidez de consequências imprevisíveis, a solidariedade feminina, e a sexualidade que é vivida em plena liberdade e sem hipocrisia, tudo contra o pano de fundo de uma reflexão sobre a necessidade inelutável da verdade que deve ser perseguida sem hesitação ”.

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, “Dor e Glória” é o último filme do cineasta. Na sequência, ainda dirigiu “The Human Voice”, curta estrelado por Tilda Swinton.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

“A Mulher da Casa Abandonada”: saiu trailer com depoimento da brasileira escravizada

Saiu, nesta terça-feira (15), o primeiro trailer da série documental "A Mulher da Casa Abandonada",…

4 horas atrás
  • series

“Ruptura”, “The White Lotus”, “Adolescência” e mais: veja indicados ao Emmy 2025

VEIO AÍ! A lista de indicados ao Emmy 2025 foi revelada pela Academia de Artes…

6 horas atrás
  • música

Pabllo Vittar lançará álbum de Natal nos moldes de Mariah Carey e Ariana Grande

Ela está pronta para cair de boca no peru! Provando mais uma vez ser uma…

6 horas atrás
  • series

Com “Adolescência”, Owen Cooper vira o mais jovem indicado ao Emmy de Ator Coadjuvante em Minissérie

Deixando absolutamente NINGUÉM chocado, Owen Cooper está entre os indicados ao Emmy 2025, revelados nesta…

7 horas atrás
  • series

Nick Frost é Hagrid em nova imagem da série de Harry Potter, que está em gravação

A HBO divulgou, nesta terça-feira (15), a primeira imagem do ator Nick Frost caracterizado como…

8 horas atrás
  • música

Eduardo Paes rebate BBC, após veículo contestar 2,1 milhões de pessoas na Lady Gaga: “Não entendem de Rio!”

Ele mata a cobra e mostra o EPA!! O prefeito da cidade do Rio de…

9 horas atrás