Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Longa é estrelado por Penélope Cruz e Milena Smit(Reprodução)
(Reprodução)
cinema

“Madres Paralelas”, longa de Pedro Almodóvar, vai abrir Festival de Veneza 2021

Pedro Almodóvar vai abrir o Festival Internacional de Cinema de Veneza 2021. De acordo com o portal THR, o novo longa do cineasta espanhol, “Madres Paralelas“, fará parte da abertura do evento em 1º de setembro.

Estrelado por Penélope Cruz, Milena Smit, Israel Elejalde e Aitana Sánchez-Gijón, o filme conta a história de duas mães que entram na mesma enfermaria do hospital para dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Enquanto Janis, de meia-idade, não se arrepende, a adolescente Ana está assustada, arrependida e traumatizada. Os poucos momentos que passam juntas muda o rumo de suas vidas de forma decisiva.

Confira algumas cenas de bastidores:

“Nasci como cineasta em 1983 em Veneza, na seção Mezzogiorno Mezzanotte”, disse Almodóvar ao se referir ao filme “Maus Hábitos”. “Trinta e oito anos depois sou chamado para abrir o festival. Não posso explicar a alegria e a honra e o quanto isso significa para mim sem cair na complacência. Estou muito grato ao festival por este reconhecimento e espero estar à altura. ”

O diretor da celebração cinematográfica, Alberto Barbera, disse: “Agradeço a Pedro Almodóvar por nos ter dado o privilégio de abrir o festival de cinema com seu novo filme, um retrato intenso e sensível de duas mulheres lutando com uma gravidez de consequências imprevisíveis, a solidariedade feminina, e a sexualidade que é vivida em plena liberdade e sem hipocrisia, tudo contra o pano de fundo de uma reflexão sobre a necessidade inelutável da verdade que deve ser perseguida sem hesitação ”.

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, “Dor e Glória” é o último filme do cineasta. Na sequência, ainda dirigiu “The Human Voice”, curta estrelado por Tilda Swinton.

voltando pra home