Algo muito aguardado por leitores de todo o mundo, a saga literária “A Terra Partida”, de N. K. Jemisin, será adaptada para os cinemas. A autora fechou um acordo milionário com a TriStar Pictures, subsidiada da Sony, na última sexta-feira, dia 04 (via Deadline).
Cada livro da série ganhou o prêmio Hugo de Melhor Romance, a primeira trilogia a atingir tal feito. Isso fez com que Jemisin se tornasse a primeira pessoa a ganhar a honraria que reconhece obras de fantasia ou ficção científica por três anos consecutivos. É considerada uma das histórias de fantasia para adultos mais populares dos últimos anos.
A escritora vai comandar sua primeira incursão ao cinema com “A Quinta Estação“, obra que dá início a este universo. Publicada em 2015, a história se passa em um futuro distópico, no continente Quietude. De acordo com a sinopse, trata-se de “um lugar há muito acostumado à catástrofe, onde os orogenes – aqueles que empunham o poder da terra como uma arma – são mais temidos do que a longa e fria noite. E onde não há compaixão.”
Ainda não há previsão para o lançamento do primeiro filme.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment