Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Todos os livros da trilogia venceram o prêmio Hugo, honraria que reconhece obras de fantasia ou ficção científica (Divulgação / Reprodução)
(Divulgação / Reprodução)
cinema

Saga literária “A Terra Partida”, de N. K. Jemisin, ganhará adaptações cinematográficas pela Sony

Algo muito aguardado por leitores de todo o mundo, a saga literária “A Terra Partida”, de N. K. Jemisin, será adaptada para os cinemas. A autora fechou um acordo milionário com a TriStar Pictures, subsidiada da Sony, na última sexta-feira, dia 04 (via Deadline).

Cada livro da série ganhou o prêmio Hugo de Melhor Romance, a primeira trilogia a atingir tal feito. Isso fez com que Jemisin se tornasse a primeira pessoa a ganhar a honraria que reconhece obras de fantasia ou ficção científica por três anos consecutivos. É considerada uma das histórias de fantasia para adultos mais populares dos últimos anos.

A escritora vai comandar sua primeira incursão ao cinema com “A Quinta Estação“, obra que dá início a este universo. Publicada em 2015, a história se passa em um futuro distópico, no continente Quietude. De acordo com a sinopse, trata-se de “um lugar há muito acostumado à catástrofe, onde os orogenes – aqueles que empunham o poder da terra como uma arma – são mais temidos do que a longa e fria noite. E onde não há compaixão.”

Ainda não há previsão para o lançamento do primeiro filme.

voltando pra home