O cineasta Kleber Mendonça Filho, conhecido internacionalmente pelos filmes “Bacurau”, “Aquarius” e “O Som ao Redor” foi convidado pelo Festival de Cinema de Cannes para ser um dos nove membros do júri. Ao lado dele estarão outros dois homens e cinco mulheres que se unem ao presidente Spike Lee.
A função dos convidados é analisar os 24 longas selecionados para a competição principal. Por conta de adiamentos e da própria pandemia, a seleção deste ano sofreu alterações e não deve contar com a participação de nenhuma produção brasileira. O Brasil só figura na ficha técnica de “Bergman Island”, onde assina a coprodução da obra de Mia Hansen-Love.
O júri de Cannes, vale lembrar ainda, acontece entre os dias 6 e 17 de julho. Fazem parte dele a cantora e compositora Mylène Farmer (Canadá), as atrizes Maggie Gyllenhaal (Estados Unidos) e Mélie Laurent (França), a diretora austríaca Jessica Hausner, além dos atores Song Kang-ho (Coréia do Sul) e Tahar Rahim (França).
Espera-se que o documentário “O Marinheiro das Montanhas”, do diretor Karim Aïnouz, seja exibido nas seções especiais.
Em 2019, “Bacurau”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, venceu o Prêmio do Júri na competição principal em um feito histórico.
Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
Leave a Comment