Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em 2019, diretor levou principal prêmio da competição em feito histórico (Foto: Getty Images)
Foto: Getty Images
cinema

Kleber Mendonça Filho é escolhido para integrar júri do Festival de Cannes

O cineasta Kleber Mendonça Filho, conhecido internacionalmente pelos filmes “Bacurau”, “Aquarius” e “O Som ao Redor” foi convidado pelo Festival de Cinema de Cannes para ser um dos nove membros do júri. Ao lado dele estarão outros dois homens e cinco mulheres que se unem ao presidente Spike Lee.

A função dos convidados é analisar os 24 longas selecionados para a competição principal. Por conta de adiamentos e da própria pandemia, a seleção deste ano sofreu alterações e não deve contar com a participação de nenhuma produção brasileira. O Brasil só figura na ficha técnica de “Bergman Island”, onde assina a coprodução da obra de Mia Hansen-Love.

O júri de Cannes, vale lembrar ainda, acontece entre os dias 6 e 17 de julho. Fazem parte dele a cantora e compositora Mylène Farmer (Canadá), as atrizes Maggie Gyllenhaal (Estados Unidos) e Mélie Laurent (França), a diretora austríaca Jessica Hausner, além dos atores Song Kang-ho (Coréia do Sul) e Tahar Rahim (França).

Espera-se que o documentário “O Marinheiro das Montanhas”, do diretor Karim Aïnouz, seja exibido nas seções especiais.

Em 2019, “Bacurau”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, venceu o Prêmio do Júri na competição principal em um feito histórico.

voltando pra home