Após um ano morno e cheio de adiamentos, o Universo Cinematográfico da Marvel voltou a se expandir em 2021. Para além das séries no Disney+, uma linguagem nova para o estúdio, os filmes da Casa das Ideias chegarão no segundo semestre.
“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” fará parte dessa nova fase. Iniciando uma franquia inédita, o projeto trará o primeiro filme estrelado por um super-herói asiático do estúdio. Destin Daniel Cretton, diretor do longa, falou sobre essa questão à revista Empire.
“Foi importante para nós, desde o início, que o primeiro herói asiático-americano do MCU fosse um super-herói”, diz ele. “Queremos que ele esteja no mesmo nível de outros super-heróis da Marvel e não apenas seja o mestre do kung fu. Shang-Chi é um artista marcial incrível, mas ele é muito mais do que isso. ”
Quanto ao estilo de filme, que se inspira em obras clássicas sobre artes marciais, o cineasta reitera: “Autenticidade, respeito e permanecer fiel a este gênero era o principal objetivo desde o primeiro dia”. “Há uma coreografia que lembra Crouching Tiger, Hidden Dragon e outras cenas de luta são inspiradas por Jackie Chan . Também tivemos coreógrafos da China continental que criaram belas cenas de luta no estilo wuxia”.
Previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 2 setembro, o longa recebeu o primeiro trailer há algumas semanas. Dá uma olhada:
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Leave a Comment