Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Cenas de luta de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” são inspiradas em Jackie Chan, diz diretor

Após um ano morno e cheio de adiamentos, o Universo Cinematográfico da Marvel voltou a se expandir em 2021. Para além das séries no Disney+, uma linguagem nova para o estúdio, os filmes da Casa das Ideias chegarão no segundo semestre.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” fará parte dessa nova fase. Iniciando uma franquia inédita, o projeto trará o primeiro filme estrelado por um super-herói asiático do estúdio. Destin Daniel Cretton, diretor do longa, falou sobre essa questão à revista Empire.

“Foi importante para nós, desde o início, que o primeiro herói asiático-americano do MCU fosse um super-herói”, diz ele. “Queremos que ele esteja no mesmo nível de outros super-heróis da Marvel e não apenas seja o mestre do kung fu. Shang-Chi é um artista marcial incrível, mas ele é muito mais do que isso. ”

Quanto ao estilo de filme, que se inspira em obras clássicas sobre artes marciais, o cineasta reitera: “Autenticidade, respeito e permanecer fiel a este gênero era o principal objetivo desde o primeiro dia”. “Há uma coreografia que lembra Crouching Tiger, Hidden Dragon e outras cenas de luta são inspiradas por Jackie Chan . Também tivemos coreógrafos da China continental que criaram belas cenas de luta no estilo wuxia”.

Previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 2 setembro, o longa recebeu o primeiro trailer há algumas semanas. Dá uma olhada:

voltando pra home