Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

EP completo estreia em maio (Divulgação)
(Divulgação)
música

BaianaSystem mergulha em novas sonoridades no remix de “Água”, colaboração com Diogo Strausz e JKriv

O BaianaSystem firmou uma parceria com a gravadora americana Razor-N-Tape para produzir um EP com quatro versões alternativas de “Água”, faixa presente no álbum “O futuro não demora”, de 2019.

Nesta sexta-feira (09), o grupo lançou o primeiro fruto dessa colaboração: o remix feito por Diogo Strausz & JKriv .

O projeto deve reconfigurar o encontro da banda com os lendários Antonio Carlos & Jocafi a partir da visão de novos artistas.

Além de Diogo (BR) e JKriv (US),  Jimpster (UK) também integrará o EP, que chega às plataformas digitais com uma moderna mistura Rio – Nova York em maio.

A ideia principal foi misturar o suingue do Baiana com a pista. “Eu ouvia uma intenção de Maracatu na maneira como o Russo divide a melodia da música. Daí a ideia de completar a mistura adaptando a clave do Maracatu para outros elementos, como o baixo, e jogar na pista”, explica Diogo. Ele e Beto Barreto, guitarrista do Baiana System, já vinham conversando e trocando demos há algum tempo. “Daí este projeto uniu algo de inusitado que era o que todos nós queríamos: um som Brasileiro contemporâneo e dançante”, revela o produtor.

Diogo destaca que os remixes de “Água” vão ser importantes para ajudar no entendimento do público fora do Brasil sobre o tipo de música que fazemos atualmente. “Tenho sempre a impressão de que o imaginário do público não-brasileiro continua se pautando na música que foi feita a 40 anos atrás. E o Baiana, tanto nas versões originais quanto nesses remixes, pode nos ajudar a explicar melhor que tipo de música está sendo produzida aqui. O remix facilita isso, uma vez que já propõe mais lugares onde a música será tocada”, afirma.

Dividido em três atos, o BaianaSystem lançou o álbum “OxeAxeExu“ ao longo dos últimos dois meses.

Se ainda não ouviu, conheça “Navio Pirata“, “Recital Instrumental” e “América do Sol“.

Ouça “Água (Diogo Strausz & JKriv Remix)” nas plataformas digitais:

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home