Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Terceiro ato chega em 26 de março (Foto: Divulgação/Cartaxo)
Foto: Divulgação
música

BaianaSystem segue rota afrolatina em “Recital Instrumental”, segunda parte de novo disco

O navio pirata do BaianaSystem atraca mais uma vez, agora fazendo sua segunda parada. Nesta sexta-feira (5), a banda lança o segundo ato de “OXEAXEEXU“, álbum de estúdio entregue ao público em três seguimentos.

No meio dessa viagem, o grupo se volta para a rota afrolatina e seus respectivos “afluentes”, dando origem ao que chama de “Recital Instrumental”. Com camadas e texturas, as faixas destacam mais uma vez o cuidado dos criadores com a parte instrumental.

Nessa história, os sons vem de todas as direções e possuem o poder de comunicar com tanta efetividade quanto a palavra – aqui, em certos momentos, uma mera coadjuvante. Entre cordas, metais, percussão, synths e beats, abre-se uma porta no horizonte. Quem sabe, a esperança de atracar em um novo porto: a América do Sol.

Entre as 5 novas faixas, “Guerra Batalha”, parceria com Liz Reis, foi a escolhida pra ganhar um registro visual. Potente, a canção é conduzida pela sobriedade do trompete e traz na letra uma mensagem sobre resiliência, enfrentamento de desafios e cicatrizes da corrupção.

“Recital Instrumental”, segunda parte do LP “OXEAXEEXU”, está também no streaming.

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home