Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Projeto conta com participações de BNegão, Céu, Makavelli e Jaymitta (Divulgação)
(Divulgação)
música

BaianaSystem lança “Navio Pirata”, primeiro ato de “OXEAXEEXU”

BaianaSystem foi assertivo ao escolher a data para lançar a primeira parte do seu novo projeto. Apesar da ausência das festividades, o grupo decidiu marcar presença nesta sexta-feira (12) de carnaval com o lançamento de “Navio Pirata”, o primeiro ato do seu novo álbum “OXEAXEEXU“.

O compilado, que tem o mesmo nome do bloco de carnaval da banda, flerta com o reggae, axé, samba-rock e recebe influência direta da África na faixa “Nauliza”, com a colaboração de Makaveli e Jaymitta, representantes do movimento singeli music, popular na Tanzânia.

A faixa ganhou um vídeo durante essa semana. Veja!

Ao todo são sete canções que também reúnem participações de BNegão e Céu. “Reza Forte” e o interlúdio “Raminho” já tem registro audiovisual. Você viu?

Ontem (11), o vocalista Russo Passapusso fez uma live ao lado da jornalista Lorena Calabria e do guitarrista Roberto Barreto falando sobre as canções inéditas.

Durante a transmissão, os integrantes do grupo comentaram sobre como o projeto surgiu pela necessidade de renovação, de uma busca pela emergente cura do planeta após o início da pandemia. Assista!

“OXEAXEEXU” é o sucessor de “O Futuro Não Demora“, lançado em 2019. Produzido por Daniel Ganjaman, o quarto álbum do BaianaSystem será lançado em três partes. As próximas, “Recital instrumental” e “América do Sol”, serão lançadas, respectivamente, em 5 e 26 de março.

Ouça “Navio Pirata” nas plataformas digitais:

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home