Os dias da Blue Sky Studios, famosa pela franquia “A Era Do Gelo”, estão contados. Ela é uma antiga divisão voltada para animações do estúdio 20th Century Fox, que foi recentemente adquirido pela Disney.
Segundo informações do Deadline, divulgadas nesta terça-feira (9), a decisão de fechar a Blue Sky Studios foi motivada por complicações financeiras que vieram como consequências da pandemia de Covid-19.
“Manter um terceiro estúdio de animação de longa-metragem não era mais viável para a Disney”, afirma a publicação. Por isso, as portas da empresa devem se fechar no mês de abril, 34 anos após a fundação.
Ao longo da história, a Blue Sky arrecadou cerca de US$ 5,9 bilhões nas bilheterias de todo o mundo com os 13 filmes que produziu. Entre eles, além de “A Era do Gelo”, estão “Rio”, “Robôs”, “O Touro Ferdinando” e “Um Espião Animal”.
O catálogo da produtora continua sob o domínio da empresa do Mickey Mouse, que até já está desenvolvendo uma série baseada em “A Era do Gelo” para ser lançada no Disney+.
Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…
O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…
No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
Leave a Comment