Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

"Rio" e "Robôs" também são da produtora (Divulgação)
(Divulgação)
cinema

Blue Sky Studios, responsável por “A Era do Gelo”, é fechada pela Disney

Os dias da Blue Sky Studios, famosa pela franquia “A Era Do Gelo”, estão contados. Ela é uma antiga divisão voltada para animações do estúdio 20th Century Fox, que foi recentemente adquirido pela Disney.

Segundo informações do Deadline, divulgadas nesta terça-feira (9), a decisão de fechar a Blue Sky Studios foi motivada por complicações financeiras que vieram como consequências da pandemia de Covid-19.

“Manter um terceiro estúdio de animação de longa-metragem não era mais viável para a Disney”, afirma a publicação. Por isso, as portas da empresa devem se fechar no mês de abril, 34 anos após a fundação.

Ao longo da história, a Blue Sky arrecadou cerca de  US$ 5,9 bilhões nas bilheterias de todo o mundo com os 13 filmes que produziu. Entre eles, além de “A Era do Gelo”, estão “Rio”, “Robôs”, “O Touro Ferdinando” e “Um Espião Animal”.

O catálogo da produtora continua sob o domínio da empresa do Mickey Mouse, que até já está desenvolvendo uma série baseada em “A Era do Gelo” para ser lançada no Disney+.

voltando pra home