cinema

“Babenco”: longa de Bárbara Paz ganha trailer inédito para a campanha do Oscar

Foi dada a largada. “Babenco: alguém tem que ouvir o coração e dizer ‘Parou'”, filme selecionado para representar o Brasil na corrida pelo Oscar em 2021, ganhou um novo trailer neste fim de semana. O projeto tem direção de Bárbara Paz.

Produzido pela conceituada Intermission Film, a prévia apresenta o longa ao público gringo pela primeira vez. Para concorrer à estatueta de Melhor Filme Internacional, entretanto, ainda há um longo caminho a ser percorrido. O projeto deve passar antes pelo crivo dos técnicos que elegem, entre 15 produções, os 5 melhores.

O resultado estará disponível para o público no próximo dia 15 de março. Também existe a possibilidade de uma indicação na categoria Melhor Documentário.

Em nota, os responsáveis reforçaram também a manutenção de uma campanha de colaborativa que visa impulsionar a campanha. Entre as recompensas estão duas obras da artista Verena Smith, feitas especialmente para a campanha; artes do acervo pessoal de Babenco, cedidas pela família, bem como obras doadas por artistas renomados como Nino Cais e Carla Chaim.

Itens raros como cartazes de filmes premiados como “O Beijo da Mulher Aranha” também aparecem na lista.

O filme

Disponível nas plataformas NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play, “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: ‘Parou’” promove uma reflexão sobre os laços existentes entre a arte e a doença do diretor argentino Hector Babenco, morto em 2016 vítima de uma parada cardiorrespiratória durante o tratamento de uma sinusite.

Indicado ao Oscar em vida pela direção de “O Beijo da Mulher Aranha” (1986), estrelado por Sônia Braga, o cineasta foi casado com a atriz Bárbara Paz por 4 anos.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

15 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

1 dia atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

1 dia atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

1 dia atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás