Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O filme estava elegível para concorrer a Melhor Documentário e Melhor Filme Internacional (Divulgação)
Foto: Divulgação
cinema

“Babenco”: longa de Bárbara Paz ganha trailer inédito para a campanha do Oscar

Foi dada a largada. “Babenco: alguém tem que ouvir o coração e dizer ‘Parou'”, filme selecionado para representar o Brasil na corrida pelo Oscar em 2021, ganhou um novo trailer neste fim de semana. O projeto tem direção de Bárbara Paz.

Produzido pela conceituada Intermission Film, a prévia apresenta o longa ao público gringo pela primeira vez. Para concorrer à estatueta de Melhor Filme Internacional, entretanto, ainda há um longo caminho a ser percorrido. O projeto deve passar antes pelo crivo dos técnicos que elegem, entre 15 produções, os 5 melhores.

O resultado estará disponível para o público no próximo dia 15 de março. Também existe a possibilidade de uma indicação na categoria Melhor Documentário.

Em nota, os responsáveis reforçaram também a manutenção de uma campanha de colaborativa que visa impulsionar a campanha. Entre as recompensas estão duas obras da artista Verena Smith, feitas especialmente para a campanha; artes do acervo pessoal de Babenco, cedidas pela família, bem como obras doadas por artistas renomados como Nino Cais e Carla Chaim.

Itens raros como cartazes de filmes premiados como “O Beijo da Mulher Aranha” também aparecem na lista.

O filme

Disponível nas plataformas NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play, “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: ‘Parou’” promove uma reflexão sobre os laços existentes entre a arte e a doença do diretor argentino Hector Babenco, morto em 2016 vítima de uma parada cardiorrespiratória durante o tratamento de uma sinusite.

Indicado ao Oscar em vida pela direção de “O Beijo da Mulher Aranha” (1986), estrelado por Sônia Braga, o cineasta foi casado com a atriz Bárbara Paz por 4 anos.

voltando pra home