cinema

Christopher Nolan critica Warner Bros. por lançamentos simultâneos nos cinemas e no HBO Max

Reagindo a decisão da Warner Bros. de lançar em 2021 os filmes simultaneamente no streaming HBO Max e nos cinemas, Christopher Nolan concedeu uma entrevista ao Entertaiment Tonight que está dando o que falar desde que foi publicada na última segunda-feira (7).

“Há tanta controvérsia em torno disso porque eles não contaram para ninguém (…) não é assim que você trata cineastas, estrelas e pessoas que deram muito por esses projetos. Eles merecem ser consultados sobre o que aconteceria com o trabalho que fizeram”, comentou o cineasta.

Na opinião do diretor, muitos artistas gostariam que os projetos deles fossem lançados exclusivamente nos cinemas: “Os filmes deveriam ficar disponível para a maior audiência possível e agora estão sendo usados como chamariz para uma plataforma nova sem consulta”.

Nolan – que é responsável por filmes como “A Origem”, “Interestellar” e a trilogia “O Cavaleiro das Trevas” – ainda afirmou que há quem esteja usando a pandemia de Covid-19 para lucrar. Apesar disso, ele se mantém otimista e acredita que as pessoas voltarão às salas de cinemas após a vacinação.

“A longo prazo, acho que todos os estúdios sabem que a experiência de ir ao cinema vai voltar e se tornar parte importante do ecossistema. O que você tem agora em nosso negócio é o uso da pandemia como desculpa para gerar lucro em curto-prazo. E isso é realmente uma pena”, acrescentou.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Shakira leva 2 milhões de pessoas para Copacabana provando um reinado de décadas na música pop

#publicidade Na noite deste sábado, 2 de maio, Shakira realizou o maior show da carreira…

12 horas atrás
  • música

Hayley Williams dá pistas de show no Rio de Janeiro e mais cidades da América do Sul

Ao que tudo indica, realmente, TODO mundo vai estar no Rio — seja neste sábado…

1 dia atrás
  • cinema

Wagner Moura fará comédia de Fernando Meirelles com Ralph Fiennes e Colin Farrell

Imagina juntar o Pablo Escobar, o Voldermort e o Pinguim, do Batman, para um filme…

2 dias atrás
  • música

Shakira abre mão de atraso e terá show transmitido em tempo real no “Todo Mundo no Rio”

É ao vivo mesmo! Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a apresentação de Shakira…

2 dias atrás
  • famosos

Esbanjando carisma, Tia Milena sobe no palco em show de Ivete Sangalo: “Ser famoso é maravilhoso”

É a nossa POTY! Tia Milena, vice-campeã do BBB 26 continua aproveitando muito bem a…

2 dias atrás
  • televisão

“Sempre adorei”: Boninho elogia Ana Paula Renault, relembra expulsão e critica ex-brother do “BBB 16”

A relação entre Ana Paula Renault e Boninho voltou a render na madrugada deste sábado…

2 dias atrás