Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Christopher Nolan critica Warner Bros. por lançamentos simultâneos nos cinemas e no HBO Max

cinema
"Não é assim que você trata cineastas", comentou o artista (Reprodução)
(Reprodução)

Reagindo a decisão da Warner Bros. de lançar em 2021 os filmes simultaneamente no streaming HBO Max e nos cinemas, Christopher Nolan concedeu uma entrevista ao Entertaiment Tonight que está dando o que falar desde que foi publicada na última segunda-feira (7).

“Há tanta controvérsia em torno disso porque eles não contaram para ninguém (…) não é assim que você trata cineastas, estrelas e pessoas que deram muito por esses projetos. Eles merecem ser consultados sobre o que aconteceria com o trabalho que fizeram”, comentou o cineasta.

Na opinião do diretor, muitos artistas gostariam que os projetos deles fossem lançados exclusivamente nos cinemas: “Os filmes deveriam ficar disponível para a maior audiência possível e agora estão sendo usados como chamariz para uma plataforma nova sem consulta”.

Nolan – que é responsável por filmes como “A Origem”, “Interestellar” e a trilogia “O Cavaleiro das Trevas” – ainda afirmou que há quem esteja usando a pandemia de Covid-19 para lucrar. Apesar disso, ele se mantém otimista e acredita que as pessoas voltarão às salas de cinemas após a vacinação.

“A longo prazo, acho que todos os estúdios sabem que a experiência de ir ao cinema vai voltar e se tornar parte importante do ecossistema. O que você tem agora em nosso negócio é o uso da pandemia como desculpa para gerar lucro em curto-prazo. E isso é realmente uma pena”, acrescentou.

voltando pra home