cinema

Angelina Jolie irá dirigir cinebiografia de fotógrafo com Tom Hardy no papel principal, diz jornal

Nesta quinta-feira (19), foram divulgadas novidades sobre a cinebiografia do fotógrafo Don McCullin, adaptação do livro “Unreasonable Behaviour”, com roteiro de Gregory Burke [via The Guardian].

O longa-metragem será dirigido por ninguém mais, ninguém menos que Angelina Jolie. E o papel principal do projeto ficará com o astro Tom Hardy. Em comunicado, Jolie disse estar contente por poder trazer a história de McCullin para as telas:

“Estou muito feliz por ter a chance de trazer a vida de Don McCullin para o cinema. Fui atraída por sua combinação única de destemor e humanidade – seu compromisso absoluto em testemunhar a verdade da guerra e sua empatia e respeito por aqueles que sofrem as consequências dela. Esperamos fazer um filme tão intransigente quanto a fotografia de Don, sobre as pessoas e eventos extraordinários que ele testemunhou e a ascensão e queda de uma era única no jornalismo.”

O trabalho de McCullin trouxe retratos de guerras, conflitos políticos e pobreza. Entre 1966 e 1984, ele trabalhou como correspondente no exterior para o jornal The Sunday Times, no qual reportou os conflitos no Vietnã, o que lhe rendeu notoriedade.

A cinebiografia ainda não tem data de estreia.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Don L estreia documentário sobre lado criativo do disco “CARO Vapor II”

Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…

7 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” bate 1 milhão de espectadores no Brasil e já é a maior bilheteria nacional de 2025

Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…

14 horas atrás
  • series

“Pluribus” se torna a série mais assistida da história do Apple TV+

O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…

1 dia atrás
  • famosos

Jade Picon recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical da TV Globo

Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…

1 dia atrás
  • famosos

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam nascimento da primeira filha

Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…

1 dia atrás
  • música

Câmara aprova Lei Marília Mendonça que reconhece a música sertaneja como manifestação cultural

A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…

2 dias atrás